-
Arquitetos: Belotto Scopel Tanaka Arquitetura
- Área: 70 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Eduardo Macarios
-
Fabricantes: AutoDesk, Líder Interiores, Michelangelo Mármores do Brasil, Portobello, Sollos, Trimble Navigation, VitrA, Wentz
Descrição enviada pela equipe de projeto. Linhas retas, ângulos e curvas definem o projeto da Clínica Dermos. Buscamos elementos da marca da empresa para definir um conceito e unidade. O resultado é um ambiente delicado e preciso, que reflete toda a técnica do trabalho da micropigmentação. Um dos pedidos da cliente, foi para mantermos o tom rosa da clínica antiga, que já fazia parte da sua identidade.
Exploramos então esta cor em todos os ambiente de forma sutil, compondo com os revestimentos cinza e elementos brancos. Utilizamos texturas para tornar o mais aconchegante. O piso se tornou protagonista, revestindo também algumas paredes e criando uma unidade espacial. Os painéis em laca rosa escondem as portas de serviço e banheiros, trazendo mais amplitude para os espaços. Locamos a sala de consulta e a sala de procedimentos mais próximas das janelas em função da necessidade de iluminação natural. Para que a recepção também tivesse essa iluminação, utilizamos vidros acidatos nas divisórias dos ambientes que transpassam a luz natural das outras salas sem perder a privacidade entre elas.
A iluminação foi pensada para que se obtivesse a melhor eficiência no trabalho de micro pigmentação. Nas salas de consulta e procedimentos utilizamos painéis de tecido tensionado que criam uma iluminação difusa com alto desempenho. Já na recepção, um perfil de led embutido no forro delimita a área de circulação. Nos dois banheiros, brincamos com frases em neon rosa invertidas para que possam ser lidas refletidas no espelho. Um lugar ótimo para uma Selfie!